top of page
Buscar

Da pandemia, um novo mundo: o literário

Atualizado: 7 de nov. de 2025

Às vezes, o nosso primeiro hobby começa ainda na infância, mas o meu começou aos 17 anos.


Num instante, tínhamos liberdade para sair, passear com a família e encontrar os amigos. No outro, fomos obrigados a ficar em casa por tempo indeterminado por conta de um vírus que nos manteve isolados por dois anos: a pandemia.


Sendo filha única, me vi confinada em casa com meus pais e meu cachorro, sem poder frequentar a escola nem sair para respirar um pouco de ar livre. Desde pequena, sempre assisti muita televisão, e naquela época, os desenhos da Nickelodeon e as séries de tv como Grey's Anatomy e Pretty Little Liars eram minha fonte de entretenimento em casa, mas eu sempre sentia que faltava alguma coisa diferente para fazer, algo que me fizesse não depender mais da televisão nos momentos de lazer.


Foi então que tive a ideia de baixar um livro em PDF na internet para ler. Ao pesquisar no Musical.ly (o TikTok daquela época), encontrei um livro que me chamou a atenção: Vergonha, da Brittainy Cherry.


Como eu não sabia da existência do Kindle e também não podia sair de casa para ir a uma livraria comprar livro físico, entrei em um grupo de leitura no Telegram, onde eram disponibilizados arquivos em PDF de livros internacionais para baixar e baixei.


Bruna no país das maravilhas


Sabe quando algo te prende tanto que você não consegue parar de pensar nisso? Essa era a sensação enquanto eu lia aquele livro. Lembro que chorei horrores acompanhando a história de vida do Jackson.


Não sei qual foi a chavinha que virou na minha cabeça naquele dia, só sei que, dois dias depois, eu já tinha uma lista enorme de livros na Amazon para comprar.


"Bruna no País das Maravilhas" me define muito bem depois que me apaixonei pela leitura. No começo, eu achava que era exagero quando diziam que, ao ler um livro, somos teletransportados para um mundo em que nada mais importa além daquilo que está nas páginas à sua frente. Agora, sendo uma mulher apaixonada por livros, entendo e concordo 100% com isso.


Minha estante já conta com mais de 100 livros físicos, mais de 150 lidos e quase 100 na wishlist. E eu posso dizer, com toda a certeza do mundo: minha vida mudou completamente depois que comecei a implementar o hábito de leitura.


Mas isso é assunto para o próximo texto do blog.


Meu primeiro post não poderia ser diferente. Leiam, gastem todo o salário de vocês em livros (por favor, não façam isso todo mês 😂) e se percam nas histórias que existem por aí. Vale muito a pena!


Um beijinho e até a próxima :)


P.S.: Por enquanto, fiquem também com o meu primeiro story lendo um livro na cama, com o meu cachorro, em plena pandemia.


Livro: Belo Desastre
Livro: Belo Desastre

5 comentários


soniacobianchi
09 de out. de 2025

Parabéns pela bela iniciativa.

Curtir

amandalemosbouer
09 de out. de 2025

Muito legal, Bru! Nunca me identifiquei tanto! Estou animada para acompanhar seus próximos blogs. Parabéns!

Curtir

divaioluigi72
09 de out. de 2025

Parabéns pelo blog!!! Ficou bacana!

Curtir

antonellianabeatriz
09 de out. de 2025

Uau, que demais!! Animada para as próximas postagens!!💓

Curtir

giovannabc2003
08 de out. de 2025

amei super interessante💖

Curtir
  • TikTok
  • Instagram
  • Maratona

© 2025 por Bruna Di Vaio. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page