top of page
Buscar

Foi o destino (e um anúncio da Intrínseca)

Atualizado: 7 de nov. de 2025

Sabe quando a vida te desafia a tomar uma decisão que pode moldar o seu futuro?


Até o final do meu 2º ano do ensino médio, eu ainda não sabia qual profissão queria seguir. Médica, por influência do meu pai? Advogada, como o meu tio? Ou talvez jornalista, como o meu outro tio?


Eu estava completamente perdida. Até que chegou a hora de pesquisar sobre faculdades no Google.


E foi aí que, por obra do destino, no meio dessa busca, me deparei com um anúncio da Intrínseca sobre o lançamento de Sol da Meia-Noite, o novo livro da saga Crepúsculo.

Nunca tinha parado para pensar em como um anúncio era feito e nem em como uma simples pesquisa sobre faculdades de jornalismo poderia me mostrar um livro de vampiros.

sol da meia-noite
sol da meia-noite

Confesso que até hoje, mesmo entendendo sobre anúncios e trabalhando diariamente com isso, não sei explicar como aquele apareceu para mim. Então, escolho acreditar que foi coisa do destino.


O começo de tudo


A partir disso, fui procurar saber mais sobre anúncios na internet e acabei descobrindo o curso de Marketing. A curiosidade matou o gato e eu comecei a pesquisar tudo sobre o curso: do que se tratava, quais matérias eu estudaria e com o que poderia trabalhar no futuro.


Nunca tinha ficado tão curiosa e fascinada por um assunto antes. Pesquisei, pesquisei e pesquisei... até que, no fim, me vi sentada em frente ao computador da sala de estar, prestes a fazer a redação e a entrevista para entrar em uma das melhores faculdades de Marketing do Brasil.


Acho que a maioria das pessoas, ao começar uma faculdade, independentemente do curso, sente aquele medo de uma nova fase da vida, acompanhado da incerteza sobre o futuro. No que vou trabalhar? Qual área vou seguir? 


Juntando duas paixões 


No 2º ano da faculdade, temos a opção de seguir por duas vertentes diferentes, que moldam o tipo de aula que teremos até o final do curso. Ao escolher a vertente mais voltada para análise de dados e planejamento, comecei a pesquisar sobre qual área do marketing eu gostaria de seguir.


Pensei: por que não juntar duas paixões? Os livros contam histórias tão bonitas... por que eu não poderia fazer parte da história das outras pessoas também?


Desde então, mesmo sem ter tido ainda a oportunidade de trabalhar com livros na área do marketing (sim, eu trabalhei por uma semana em uma livraria, e foi a semana mais legal e desafiadora da minha vida), nunca deixei de pensar em como poderia começar a me inserir nesse universo do marketing literário.


Criei minha conta no Instagram, onde posto sobre os livros que finalizei a cada mês; é por lá também que acompanho editoras e autoras independentes. Depois, criei meu TikTok, onde compartilho conteúdos sobre livros e, há pouco tempo, decidi criar este blog, um espaço para dividir um lado mais dissertativo e voltado ao storytelling.


Ainda vou unir o marketing ao universo literário e transformar esse amor por histórias em profissão. Até lá, sigo dando o meu melhor, aprendendo cada vez mais


A kiss e até o próximo post 💕




Comentários


  • TikTok
  • Instagram
  • Maratona

© 2025 por Bruna Di Vaio. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page